Publicações
A cirurgia pode ser uma opção de tratamento para dor cervical
Data: 12 de agosto de 2022🔹 A maioria das dores no pescoço são tratáveis e curáveis com acompanhamento médico conservador através de medicação, fisioterapia e tempo suficiente para recuperação.
No entanto, em determinados casos, o procedimento cirúrgico pode ser indicado como forma de tratamento.
🚩A indicação normalmente é feita quando o paciente não apresenta melhoras significativas com o tratamento conservador ou quando o paciente apresenta sintomas neurológicos, envolvendo os braços e as pernas, diminuição de função devido à dor ou dificuldade com o equilíbrio ou locomoção, além do controle da bexiga/urina e do esfíncter anal, principalmente quando estes sintomas são progressivos.
🚩Atualmente, existem diversos procedimentos cirúrgicos que utilizam diferentes técnicas. A escolha do tratamento é definida pelo cirurgião de acordo com as especificidades da condição e a presença ou ausência de compressão na medula espinhal ou raízes nervosas espinhais. Além disso, também é considerada a idade do paciente, quanto tempo ele convive com a dor e outras condições médicas.
Entre os procedimentos que podem ser indicados estão:
🔹 Descompressão do Canal Vertebral e dos Forames Intervertebrais
🔹 Substituição artificial do disco por prótese móvel
🔹 Artrodese/Fusão Vertebral
Estes procedimentos podem ser feitos através de diversas técnicas cirúrgicas, e podem ser feitos de forma isolada ou em conjunto, de forma a proporcionar um tratamento personalizado para cada paciente, de forma a alcançar a resolução do problema, ou o mais próximo do ideal.
📌 Fonte: American Association of Neurological Surgeons / Cleveland Clinic