Publicações
Data: 21 de junho de 2021
Já ouviu falar em cefaleia orgástica?
Uma dor de cabeça latejante e súbita que surge durante a relação sexual, podendo ser antes ou após o orgasmo. Geralmente, esse desconforto dura vários minutos, mas alguns pacientes relatam sentir dor por horas ou até dias.
Embora na maioria dos casos as dores de cabeça deste tipo não sejam um motivo de preocupação, se apresentou um episódio como este é importante consultar um médico neurologista para uma avaliação, bem como realizar exames de imagem para investigar lesões vasculares cerebrais.
Neste post, entenda quando esse problema pode ser um sinal de algo sério, como problemas nos vasos sanguíneos que alimentam o cérebro.
►Quando uma pessoa tem orgasmo, sua pressão arterial aumenta rapidamente. Esse aumento na pressão faz com que os vasos sanguíneos na cabeça se dilatem, o que pode causar dores de cabeça intensas e repentinas em algumas pessoas.
►Conheça as principais condições graves que podem causar dores de cabeça durante a atividade sexual:
- Acidente vascular cerebral
- aneurisma cerebral
- hemorragia cerebral
- malformação arteriovenosa
►Qualquer pessoa pode sentir dores de cabeça do orgasmo.
►Homens têm quatro vezes mais probabilidade de apresentar cefaleia orgástica do que as mulheres.
►Pessoas com uma história de enxaqueca, dores de cabeça por esforço ou tosse têm mais chances desencadear a enxaqueca após o orgasmo.
O alerta é o seguinte: se você, além de sentir dor de cabeça repentinamente, também apresentar náusea, vômito, pescoço rígido e perda de consciência, não hesite em buscar atendimento médico imediato.