Publicações
Entenda como funciona a cirurgia endoscópica endonasal
Data: 07 de marçod e 2022🚩 A cirurgia endoscópica endonasal é um procedimento que utiliza a técnica minimamente invasiva para obter acesso à parte frontal do cérebro e a base anterior do crânio.
O procedimento costuma ser indicado para remover tumores próximos da base do cérebro, crânio e eventualmente até mesmo da transição crânio-cervical, como: tumores hipofisários, craniofaringiomas, meningiomas, entre outros, e para tratar problemas que envolvem os seios nasais.
👉 A cirurgia é feita através de um tubo fino chamado endoscópio que possui um sistema de luz e vídeo. O endoscópio é inserido pelo nariz e seios paranasais até o local em que será realizada a operação. A câmera transmite simultaneamente imagens para um monitor na sala de cirurgia, durante o procedimento outros utensílios específicos são inseridos para auxiliar na operação.
✅ Por ser uma técnica minimamente invasiva sem grandes incisões e que não necessita da remoção de partes do crânio, ela se torna menos dolorosa e permite uma recuperação mais rápida.
Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui seu comentário 👇
🎯 Fonte: Johns Hopinks Medicine / UPMC Life changing medicine