Publicações
Existe tratamento cirúrgico para enxaqueca?
Data: 15 de setembro de 2022🤔 Você sabia que cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com a enxaqueca?
Esse é um dado da Organização Mundial da Saúde (OMS), o qual também revela que 15% da população mundial sofre da condição.
A enxaqueca é uma dor de cabeça que pode causar dor intensa latejante e sensação de pulsação que geralmente afeta apenas um lado da cabeça. As crises podem persistir por horas ou dias e, na maioria das vezes, são acompanhadas de outros sintomas, como: náusea, vômito e extrema sensibilidade à luz e ao som.
🤔 "Mas afinal, existe tratamento cirúrgico para a dor?" 🤔
📌 Alguns estudos já foram realizados e existem métodos cirúrgicos. No entanto, a maioria dos estudos são inconclusivos, ou seja, ainda não se sabe ao certo o quanto essas técnicas são aplicáveis. Atualmente, a Sociedade Brasileira de Neurologia e de Cefaleia não reconhece os procedimentos como uma forma de tratamento.
A doença pode ser tratada com outras formas de terapia que normalmente são indicadas pelo neurologista após o diagnóstico da condição. Entre os principais métodos de tratamento, podemos destacar: medicações, fitoterápicos, neuroestimulador periférico, bloqueios anestésicos, acupuntura, entre outros.
🖇️ Compartilhe essas informações para que mais pessoas saibam!
🚩 Fonte: Mayo Clinic / Sociedade Brasileira de Cefaleia