Publicações

Data: 31 de agosto de 2021

Pode não parecer, mas a região do pescoço é afetada pelos nossos hábitos diários e suporta muitos problemas com isso!  

A dor no pescoço pode ser causada por estresse, postura inadequada, esforços intensos, movimentos feitos com mal jeito, doenças da idade, pré disposição genética, tipo de trabalho, traumatismos, entre outros.  

Normalmente, as dores comuns são provocadas por tensões musculares, por exemplo, os torcicolos e melhoram com tratamento clínico e fisioterápico.  

No entanto, existem outros modos de manifestação da dor que estão atrelados a doenças mais graves, como: tumores congênitos, linfonodos, lipomas e outras condições.  

Para a neurocirurgia ser indicada em casos de doenças discais, o neurocirurgião irá avaliar as especificidades da doença, a presença ou ausência de compressão sobre a medula espinhal ou as raízes nervosas da coluna vertebral. E condições gerais da saúde do paciente: 

🔹 Há quanto tempo a doença persiste;  
🔹 Quantos anos o paciente tem e se possui alguma outra condição médica;  
🔹 Se o paciente já foi operado da coluna vertebral;  
🔹 Caso o tratamento fisioterapêutico não esteja sendo efetivo; 
🔹 Se a dor está afetando os braços e as pernas e propiciando outros sintomas neurológicos como formigamento ou perda de força; 
🔹 Se o paciente enfrenta dificuldades para andar ou controlar a bexiga. 

As neurocirurgias são realizadas com o objetivo de evitar a piora do quadro, se possível solucionando o problema completamente ou proporcionando uma diminuição nas condições incômodas atuais. 

 
« Voltar