Tratamentos - Coluna Vertebral / Medula Espinhal

Cirurgia de Coluna.png
Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna 
De uma forma geral, o objetivo da cirurgia da coluna minimamente invasiva é estabilizar os ossos vertebrais e as articulações da coluna vertebral e / ou aliviar a pressão aplicada aos nervos espinhais - geralmente resultado de condições como instabilidade da coluna vertebral, esporões ósseos, hérnia de disco, escoliose ou tumores da coluna vertebral. Ao contrário da cirurgia da coluna aberta, essa abordagem é mais rápida, mais segura e requer menos tempo de recuperação. 

 
Estenose.png
Estenose do Canal Vertebral
Condição caracterizada pelo estreitamento gradual dos espaços dentro da coluna vertebral. Ocorre mais frequentemente na região lombar e no pescoço. A cirurgia pode ser considerada se outros tratamentos não tiverem ajudado. Os objetivos da cirurgia incluem aliviar a pressão na medula espinhal ou nas raízes nervosas, criando mais espaço dentro do canal medular.  Os riscos da cirurgia incluem lesão nervosa, infecção, sangramento e rigidez.
Espinha Bífida.png
Espinha Bífida
É um distúrbio congênito caracterizado pelo desenvolvimento incompleto da coluna do feto durante o primeiro mês de gravidez . É um tipo de defeito no tubo neural Os bebês nascidos com um tipo mais grave apresentam lesões abertas na coluna vertebral, onde há danos significativos nos nervos e na medula espinhal.  Cirurgia, fisioterapia e medicamentos podem ser necessários ao longo da vida de um paciente para prevenir e gerenciar certas complicações.
Hernia de Disco Perocco (10).png
Hérnia de Disco 
Os discos que se tornam hérnia geralmente estão em um estágio inicial de degeneração. Localizado entre cada uma das vértebras da coluna vertebral, os discos atuam como amortecedores desses ossos. A hérnia de disco ocorre quando um fragmento do núcleo do disco é empurrado para fora do espaço anular para o canal medular através de uma ruptura anel. A cirurgia é recomendada se as opções de tratamento conservador não acabarem com a dor.
Lesose da medula.png
Lesões da medula espinhal
Lesões na medula espinhal podem resultar de quedas, doenças como poliomielite ou espinha bífida, acidentes de automóvel, lesões esportivas, acidentes de trabalho e agressões, entre outros. Uma lesão medular requer tratamento imediato para evitar efeitos a longo prazo. Em alguns casos, a cirurgia pode ser recomendada para estabilizar os ossos da coluna, mas a cirurgia não necessariamente reduz ou repara as lesões do sistema nervoso. 






 
Tumor da Medula.png
Tumores da Medula Espinhal
Os tumores na coluna se formam na medula espinhal ou em uma área ao redor. Podem ser benignos (não cancerígenos) tratados com ressecção cirúrgica ou malignos (cancerígenos) que requerem cuidados multidisciplinares envolvendo cirurgia, radioterapia e / ou quimioterapia. Mesmo se o tumor for benigno, geralmente causa dor, desconforto, fraqueza, dormência, e dificuldade na bexiga ou intestino, porque ele empurra a medula espinhal e/ou nervos.
« Voltar