Tratamentos - Crânio / Cérebro

AVC Perocco.png
Acidente Vascular Encefálico
Esta lesão no cérebro está relacionada a problemas com o fluxo sanguíneo. Existem dois tipos: hemorrágico e isquêmico. O tratamento imediato pode salvar a vida do paciente ou limitar os danos cerebrais ou sequelas. Quanto mais tempo as células cerebrais ficarem sem sangue e oxigênio, mais provável que as lesões sejam permanentes. A terapia correta a ser adotada depende do tipo de AVE. É a principal causa de incapacidade neurológica no país.
AVC Perocco (1).png
Aneurismas Intracranianos
É uma protuberância anormal em uma artéria cerebral que se desenvolve onde a parede dos vasos sanguíneos está enfraquecida.  A idade do paciente, a saúde geral, o risco de hemorragia e a localização do aneurisma cerebral irão determinar as opções de tratamento, que incluem: cirurgia aberta (craniotomia) ou cirurgia endovascular. Pode ser detectado após um paciente relatar um traumatismo craniano na cabeça, problemas de visão ou dores de cabeça.  Saiba mais
AVC Perocco (2).png
Cranioestenoses
É um defeito congênito do crânio, caracterizado pelo fechamento prematuro de uma ou mais articulações fibrosas entre os ossos do crânio (chamadas de suturas cranianas) antes da conclusão do crescimento cerebral. Isso resulta em um crânio deformado, mas não impede que o cérebro se expanda para um volume normal. O tratamento consiste em cirurgia para melhorar a simetria e a aparência da cabeça e aliviar a pressão no cérebro e nos nervos cranianos. 
AVC Perocco (3).png
Hidrocefalia
 É uma condição na qual o excesso de líquido cefalorraquidiano (LCR) se acumula nas cavidades ou ventrículos do cérebro.  Pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em bebês e adultos com 60 anos ou mais. Pode ser herdada geneticamente, pode estar associada a distúrbios do desenvolvimento, como espinha bífida ou encefalocele, ou ocorrer como resultado de tumores cerebrais, lesões na cabeça, hemorragia ou doenças como meningite.
 
AVC Perocco (4).png
Neuralgia do Trigêmeo
Descrita como a dor mais insuportável, normalmente envolve a face e a mandíbula, embora às vezes afete a área ao redor do nariz e acima do olho. Essa dor intensa, aguda e semelhante a um choque elétrico é causada pela irritação do nervo trigêmeo. Se os medicamentos se mostraram ineficazes no tratamento da condição, existem procedimentos cirúrgicos que podem ajudar a controlar a dor, como a cirurgia craniana aberta e procedimentos de lesão. 
 
AVC Perocco (5).png
Traumatismo Craniano
Resultado de uma batida violenta na cabeça ou quando um objeto perfura o crânio e entra no tecido cerebral. Os sintomas podem ser leves, moderados ou graves, dependendo da extensão dos danos ao cérebro. Uma tomografia computadorizada é o padrão ouro para a avaliação radiológica do paciente. Em muitos casos, a cirurgia é realizada para remover um grande hematoma que está comprimindo o cérebro ou aumentando a pressão dentro do crânio. 
Tumor da Hipofise.png
Tumores da Hipófise
Responsáveis ​​pela maioria das anormalidades hormonais que envolvem as glândulas pituitárias. Dependendo do caso do paciente, o cirurgião pode optar por realizar uma hipofisectomia transesfenoidal para remover o tumor através de uma incisão na passagem nasal; uma craniotomia para remover o tumor através de uma incisão na frente do crânio; ou radiocirurgia estereotáxica usando raios gama focados de alta energia sem a necessidade de uma incisão.
Tumor Intracraniano.png
Tumores Intracranianos
Tumor intracraniano é uma massa anormal de tecido na qual as células crescem e se multiplicam incontrolavelmente. Geralmente são tratados com cirurgia, radiação e / ou quimioterapia - isoladamente ou em várias combinações. Embora a radiação e a quimioterapia sejam usadas com mais frequência em tumores malignos, residuais ou recorrentes, as decisões sobre qual tratamento usar são tomadas caso a caso e dependem de vários fatores. 
« Voltar